terça-feira, 16 de outubro de 2007

AVENIDA CAPUABA

Estava, andando pela rua, quando derepente me deparei com uma poça imunda de esgoto a céu aberto, fiquei olhando e olhando, quando derepente me passa um caminhão de contêiner ao meu lado, quebrando ainda mais a manilha de esgoto.
Andei um pouco, e vi que a avenida capuaba trazia sérios problemas para a comunidade. Fui investigar , o por que da passagem dos caminhões na avenida.
Chegando no porto capuaba, fui conversar com o gerente operacional Cláudio Alves pereira que me deu algumas informações.
Perguntei a ele, quando o Porto de Capuaba tinha vindo pra Vila Velha. “O porto veio lá pra década de 70, e que quando porto chegou, já havia alguns bairros” disse Cláudio. Depois de ter me respondido, tive, mas uma duvida, que era sobre os caminhões que passava por lá.
Perguntei o por que da passagem dos caminhões na avenida capuaba?
Bom o porto de capuaba tem uma grande movimentação de carga com contêineres de grãos, farelos, pátios e silos, por isso que a passagens de caminhões nessa avenida e bem freqüentes.
Depois de ter conseguido as informações que precisava, voltei para minha casa e encontrei minha vizinha, a Dona Marly de Oliveira. Conversa vai, conversa vem, perguntei, qual o problema que os caminhões estavam trazendo para a comunidade. Revoltada me disse “Além dos caminhões serem muito grandes, eles não respeitam nem os alunos que tem que passar correndo de um lado ao outro da avenida para não serem atropelados, e por não ter semáforos por aqui, e ai que eles abusam mesmos”.
Bom depois de saber desse montão de coisa; vi que os caminhões abusam muito da velocidade trazendo muitos problemas para a comunidade.
São coisas assim que me deixa indignado. Se a comunidade se reunisse para cobrar uma melhoria, talvez algo poderia ser mudado.

Nenhum comentário: